terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A Bela e a Fera

Sinto falta dos contos infantis, das princesas e seus príncipes idealizados, das fantasias, dos diferentes mundos, dos contos e das magias.
Sinto falta da forma como o amor resolvia e transformava tudo.

Alice, Cinderela, Doroti, pouco disso lembro, apenas o básico. Mas a história que jamais esqueço é “A Bela e a Fera”, talvez por ser uma das únicas princesas morenas, e eu me identificava quando criança, mas o que realmente me marcava era a forma como o amor de um jeito tão doce, rompe barreiras tão grandes e transforma o triste em encantado.
Pois nada é tão frio ou tão mórbido que o amor não seja capaz de penetrar.
O sombrio se ilumina, o feio embeleza e tudo ao seu redor torna-se mágico.
A Bela, ao contrário de todos os demais, acreditou nesse poder, e fez a maior transformação dos contos de fadas.
Ouvindo Celine Dion agora, com o tema da Bela e a Fera, senti uma pitada de nostalgia da infância, mas uma satisfação de perceber que mesmo adulta ainda continuo acreditando na magia do amor, e o poder que ele tem de transformar.

2 comentários:

  1. Também sinto essa nostalgia de infância.
    Acho que cada vez menos as pessoas acreditam na força desse amor. Talvez nem eu mesma acredite!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. nossa, disse tudo! seu texto está perfeito, amei! *-* beijos

    ResponderExcluir