terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

um dia você aprende



Quem ainda não leu “Um dia você aprende” de William Shakespeare, e concordou com tudo que ele dizia, pois independente da época, algumas coisas permanecem iguais, e você sempre vai se deparar com decepções e com novos aprendizados na vida, sendo assim, bem vindo a vida real.
Em todos os momentos de nossa vida vamos nos deparar com ”finais da linha”, em que as únicas alternativas, são; Você ficar parado lá reclamando e se deprimindo, ou dar meia volta e buscar um novo caminho. “ Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima” já dizia a sábia Beth Carvalho .
Por que um dia você aprende que deve tratar-se como um prêmio, e valorizar você mesma acima de todas as coisas. Enganaram-te? O Idiota é quem fez e não você, afinal você não engana ninguém para se divertir. Mudaram de idéia da noite para o dia? Coitado... você tem personalidade o suficiente para não fazer isso.
Um dia você aprende que não deve esperar nada de ninguém, por que as pessoas vão te decepcionar, assim como você também as decepciona caso elas se iludam com alguma atitude que você não é capaz de fazer. Viva o hoje e ñ sonhe com o amanhã, nem sempre temos tempo ou vontade para por em prática.
De fato se aprende que o único responsável pela sua felicidade é você mesma, não procure a metade da laranja, você não precisa disso, você é uma laranja inteirinha, não precisa de complementos. Lute pela sua felicidade e jamais abra mão disso, você possui o seu jeito, não mude-o por ninguém, porém seja flexível, afinal não se chega longe com arrogância.
E sempre aprender que depois de um tombo, vem o “levantar-se”, limpar os joelhos e voltar a caminhar, mais forte e mais confiante. Sabendo que se caiu em certo ponto, não vai bobiar e fazer o mesmo, afinal, errar é humano, porém persistir é burrice.
Sou grata a Shakespeare, por suas lições de vida, li e continuarei lendo sempre, para me lembrar que Um dia você aprende!

Um comentário:

  1. É bem verdade que a felicidade não é algo para se esperar. Por outro lado, já que depende de nós, temos que dar chances para que ela nos encontre por caminhos surpreendentes, por pessoas inusitadas, pelos mais diversos motivos. Ela é tão fácil de ser atingida, mas igualmente fácil de ser tirada. Estamos sempre em busca de fontes novas de felicidade: por uma música, por um livro, por um filme, por um amigo, por um amor... É intangível, mas simples: ou você está feliz ou não. E é mais simples ainda detectar: você está sorrindo agora? =)

    Beijo.

    ResponderExcluir