quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Prefiro novela mexicana a contos de fadas

Contos de fadas de "felizes para sempre" duram apenas um livro, de tão chato que a perfeição deve ser.
Eu prefiro ação, aventura e a boa novela mexicana.

Na verdade eu deveria me chamar " Juliana do Bairro", ou virar roteirista de um filme interpretado pela Thalia.
Amores e desamores com seus altos e baixos são comigo mesma. Talvez pela dificuldade que tneho com os pontos finais, sempre acabo puxando um "pézinho" e torno uma vírgula.
Ou talvez por sempre ler as entrelinhas inexistentes que toda mulher gosta de fantasiar.

Você já se imaginou uma Branca de Neve, que atura um bando de anões chatos, tem uns "pegas" com a Rainha péssima, mas no final é salva pelo Príncipe parrudo e romântico, e eles vivem felizes para sempre? Mas que tédio ein!
Curto mais os dramas do meu palco de leonina.'Tenho amores eternos e dores de cotovelo de querer morrer' como escreveu Clarice Lispector.
Entre altos e baixos, minha vida segue com a emoção de uma montanha russa.

Passei do livro dos 'meus 10 quase amores', mas ainda espero me aquietar.
Não com um príncipe idealizado e mauricinho, longe disso aliás!
Mas com um cidadãozinho bem normal, que goste da minha personalidade, de maquiagem e salto alto, mas que acima de tudo, me inspire a escrever. Pois como diz Ico Thomaz, ' no amor deve haver admiração'.
Eu escrevo sobre quem admiro, pelo que sinto e por quem me impulsiona a sonhar.

Um comentário: