terça-feira, 22 de setembro de 2009

alma de artista

Sempre fui apaixonada pela música, na verdade, ela é quem me inspira por diversas vezes, embalando as histórias da minha vida.
Confesso que já tentei aprender quase todos os instrumentos possíveis, bateria, violão, teclado... exceto os de sopro, nunca fui boa com a respiração. Mas, não obtive êxito algum.
Mas isso nunca me fez desistir de ter a música como algo fundamental na minha vida, afinal, filme sem trilha sonora não tem a mínima graça.

Invejo de uma forma saudável, aqueles que podem expressar seus sentimentos através dela, colocar suas mágoas e alegrias em forma de acordes.

Eu transpareço nos meus textos, inúmeros relatando a novela mexicana da minha vida.

Um dos pontos positivos disso, é que posso levar meu bloco de anotações por onde for, caso contrário, creio me que mataria quando um texto vem a minha mente e não posso colocá-lo no papel. Inspiração desperdiçada.

Penso que andar sempre com um violão ou outro instrumento, deva ser um pouco incômodo,e nem sempre possível, mas imagino também que a memória dos músicos deva ser apurada, afinal, eles lembram com perfeição de notas, acordes e melodias.
E como deve ser gratificante uma nova composição, a alma deve ficar extasiante, em júbilo.

Já me apaixonei por uma músico, e o romance realmente tinha ritmo, era embalado pela música que ele fez pra mim, eram transparências do coração, e na verdade não sei se essa melodia um dia terá fim.

Disseram-me que tenho alma de artista, e me senti profundamente lisonjeada. A vida sem arte não faz nenhum sentido. Sem música, sem dança, sem cor.
Não nasci para compor ritmos e melodias, mas transpareço o que sinto pelos traços das minhas letras.

É artista todo aquele que emocionada alguém, fazendo o que ama.

Um comentário:

  1. Muito bom como sempre.
    "mas transpareço o que sinto pelos traços das minhas letras." Perfeito.

    Espero que minha frase tenha te inspirado.

    Beijo

    ResponderExcluir